Ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Silvio Almeida contratou sua ex-aluna Juliana Faleiros para compor a equipe de advogados.
O grupo, que também é composto pelo criminalista Nélio Machado e pelo especialista em Direito anti-discriminatório Fabiano Machado da Rosa, vai defender o ex-ministro das acusações de assédio moral e importunação sexual.
Silvio Almeida orientou Juliana Faleiros durante seu doutorado na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Ela tem especialização em Direito Constitucional e Processual Civil. Fabiano será o porta-voz da equipe.
Acusações contra Silvio Almeida
O ex-ministro de Lula deixou o governo na semana passada, depois de o portal Metrópoles divulgar acusações de assédio sexual feitas por várias mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A ministra relatou o caso a diversos integrantes do governo e à primeira-dama do país, Janja da Silva, antes de confirmar oficialmente os relatos à Controladoria-Geral da União (CGU).
Ex-ministro de Lula nega as acusações
Silvio Almeida nega as acusações. Ele as chama de “ilações absurdas”. Em sua defesa, afirmou que “repudia as mentiras que estão sendo assacadas” contra ele.