terça-feira, julho 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaShawn Layden sabe como acabar com a guerra dos consoles: aqui está...

Shawn Layden sabe como acabar com a guerra dos consoles: aqui está sua solução

Shawn Layden sabe como acabar com a guerra dos consoles: durante uma entrevista, o ex-presidente da Worldwide Studios da Sony disse que se houvesse uma plataforma única no mercado, os confrontos entre proprietários de sistemas diferentes seriam apenas uma coisa ruim.

Durante o IGN Live 2024, Layden explicou que até alguns anos atrás a Microsoft e a Sony produziam consoles com arquiteturas radicalmente diferentes, mas agora a situação mudou a ponto de ambas as empresas usarem os mesmos componentes fabricados pela AMD.

“As diferenças se resumem ao uso do ray tracing e muitos de nós nem conseguimos percebê-las se não tivermos uma televisão adequada”, disse o ex-presidente da Worldwide Studios. “Xbox, PlayStation e PCs de última geração atingiram um nível em que, sendo todas as coisas iguais, são virtualmente idênticos.”

“Viveríamos em um mundo melhor se pudéssemos ter uma tecnologia padrão única para consoles, o que nos permitiria eliminar esta guerra de plataformas.”

Como você deve se lembrar, os últimos dados de vendas do PS5 mostraram resultados mistos, então Shawn Layden foi questionado se, em sua opinião, o mercado de consoles estava passando por uma crise.

“Historicamente, a base instalada global em qualquer geração nunca excedeu 250 milhões de unidades ”, disse Layden. “Houve um momento em que o Wii foi lançado e graças ao Wii Fit foram vendidas mais 20 milhões de unidades porque todos pensavam que poderiam perder peso, mas não foi um crescimento sustentável e, portanto, voltamos aos 250 milhões.”

“Durante a pandemia, a receita aumentou 20-25%, mas ainda recebíamos dinheiro das mesmas pessoas. Portanto, o problema está em saber se somos ou não capazes de trazer novas pessoas para o mundo dos videogames: é aí que o jogo é tocado, neste momento.”

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui