A apresentadora Sharon Osbourne, 72, acusou a indústria da música de “ter falhado” com Liam Payne. O ex-integrante do One Direction morreu na quarta-feira (16), aos 31 anos, após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina.
Amigos do astro e milhões de fãs ao redor do mundo vêm prestando homenagens ao cantor, que, segundo um relatório preliminar do Instituto Médico Legal argentino, faleceu de “politraumatismo com hemorragia interna e externa”.
Enquanto vários dos ex-colegas de profissão de Liam mencionaram as pressões da fama repentina em suas homenagens, Sharon — ex-jurada do programa de talentos onde o One Direction foi formado —, não economizou críticas à indústria musical.
“Liam, meu coração está em pedaços. Todos nós falhamos com você. Onde estava essa indústria quando você precisava dela? Você era apenas um garoto quando entrou em um dos ramos mais duros do mundo. Quem estava do seu lado? Descanse em paz, meu amigo”, escreveu a estrela m sua conta no Instagram.
A apresentadora, que é casada com o roqueiro Ozzy Osbourne e mãe de Kelly, Jack e Aimee Osbourne, foi jurada nas primeiras temporadas de The X Factor, entre 2004 e 2007. Ela não fazia mais parte do programa quando Liam foi colocado no One Direction pelo produtor Simon Cowell e pela jurada convidada Nicole Scherzinger. Ela retornou por uma temporada em 2013.
Embora Sharon não tenha feito críticas diretas à participação de Liam no reality show britânico, ela já fez comentários negativos sobre a atração anteriormente.
“Conheci pessoas incríveis: Louis [Walsh] ainda é como um irmão para mim, Nicole [Scherzinger] e Gary Barlow; pessoas maravilhosas. Mas, no que se diz respeito a programas de talentos, e eu já estou longe disso há um tempo, era meio que um faroeste. Você não compreendia verdadeiramente a importância e o impacto que isso tem na vida das pessoas e, na minha opinião, tudo precisa ser mudado”, começou.
“Assim como oferece oportunidades para muitas pessoas em suas carreiras, também pode prejudicar várias delas. Você tem que ser muito, muito cuidadoso. Você está lidando com a vida das pessoas, tem o futuro delas em suas mãos e isso não é algo para se levar na brincadeira. Eu não gostaria de ter essa responsabilidade novamente, há estragos por aí e eu não gostaria de fazer parte disso. Não me arrependo [de ter participado]. Aprendi muito sobre a responsabilidade de fazer um programa como esse, e foi uma grande lição.”
Veja também: Famosos lamentam morte de ex-integrante do One Direction
De One Direction a disco solo: relembre carreira de Liam Payne