A história de Janis Joplin, uma das vozes mais poderosas do rock, está prestes a ganhar as telonas. Nesta terça-feira (10), foi anunciado que Shailene Woodley (“Divergente”), 32, vai produzir e protagonizar uma cinebiografia da cantora.
De acordo com o Variety, o projeto, que ainda não tem um título oficial, será gravado por 30 dias em Los Angeles, nos Estados Unidos. A produção recebeu uma linha de crédito pública para auxiliar no financiamento do orçamento.
“”Para Janis Joplin, a Califórnia tinha um significado especial. Desde as colinas de San Francisco até as paredes de madeira do Sunset Sound, o estado foi o palco onde ela explorou não apenas o mundo da música, mas também a profundidade de sua vibrante humanidade”, disse a atriz de “Big Little Lies” em um comunicado oficial emitido à imprensa.
Ao longo dos anos, algumas tentativas foram feitas para levar a história de Janis Joplin ao cinema. A mais recente foi em 2010, quando Amy Adams (“Canina“) foi escalada para interpretar a cantora em “Janis: Get It While You Can”, que nunca chegou a ser produzido.
Antes disso, em 2004, Zooey Deschanel (New Girl) havia sido escolhida para o papel em “The Gospel According to Janis”, mas abandonou o projeto, sendo substituída por Pink, até o filme ser cancelado. Além delas, a cantora Melissa Etheridge e as atrizes Brittany Murphy e Renée Zellweger (“Chicago”) também foram cogitadas para viver Joplin em outras tentativas.
Joplin marcou a música nos anos 1960 com sua voz rouca e hits como “Piece of My Heart” e “Me and Bobby McGee”. Ela morreu em 1970, aos 27 anos, após uma overdose de heroína.
A cinebiografia de Janis Joplin ainda não revelou o nome do diretor nem a data de estreia prevista.