As seis temporadas de “Sex and the City” já estão no catálogo da Netflix e permanecem disponíveis na Max. Transmitida entre 1998 e 2004, a série acompanhava os relacionamentos amorosos e a amizade entre quatro mulheres solteiras em Nova York.
Mesmo que tenha a série original da HBO tenha chegado ao fim em 2004, as aventuras do quarteto de amigas formado por Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall) já renderam filmes e spin-offs.
Inclusive, “And Just Like That”, o spin-off que estreou em 2021 com quase todo o elenco original e já está confirmado para uma terceira temporada, só faz sentido se antes você tiver assistido à série e aos dois filmes que vieram depois dela.
Confira em que ordem e onde assistir às produções de “Sex and the City”
“Sex and the City”, a série
A série é baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, e acompanha quatro mulheres solteiras na casa dos trinta que moram em Nova York e lidam com as mudanças no mundo e em seus relacionamentos.
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora que, através de sua amizade com Charlotte Yorke (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall), reflete e escreve sobre sexualidade, relacionamentos amorosos, e como é ser uma mulher na modernidade.
As quatro amigas tem visões muito diferentes sobre o amor e o sexo, mas seguem inseparáveis durante as diferentes fases da vida.
As seis temporadas de “Sex and the City” estão disponíveis na Max e na Netflix.
“Sex and the City”, os dois filmes
A história também deu origem a dois filmes, “Sex and the City: O Filme”, de 2008, e “Sex and the City 2”, de 2010.
O primeiro filme mostra os preparativos para o tão esperado casamento de Carrie e Big. No entanto, as coisas dão errado e elas precisam se unir para superar um período difícil.
Já o segundo filme, que não foi tão bem recebido pela crítica e pelo público, acompanha uma viagem das quatro amigas a Abu Dhabi, onde Carrie reencontra Aidan e tem que lidar com velhos sentimentos ressurgindo.
Os dois filmes acompanham as diversas mudanças na vida das quatro enquanto elas deixam a faixa dos trinta para trás e aprendem a lidar com seus respectivos casamentos e filhos (ou a ausência deles).
Os dois filmes estão disponíveis na Max.
“And Just Like That”, o spin-off
O spin-off “And Just Like That”, lançado em 2021, é uma continuação da história das protagonistas Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon), agora na faixa dos 50 anos de idade.
A personagem de Kim Cattrall, Samantha, não está no revival. Ela e Sarah Jessica Parker se envolveram em um desentendimento público, e por isso Kim não aceitou participar da nova série, embora faça uma aparição especial em um dos episódios.
A série foi confirmada para uma terceira temporada, mas ainda não divulgou a data de lançamento dos novos episódios.
As duas primeiras temporadas de “And Just Like That” estão disponíveis na Max.
“The Carrie Diaries”, a jovem Carrie
Um outro spin-off da série, focado no público adolescente, foi lançado em 2013 pela emissora americana CW, contando a história de uma jovem Carrie Bradshaw (Anna Sophia Robb), com 16 anos e ainda no ensino médio, que escreve em seus diários e sonha em ser escritora.
A série teve duas temporadas, mas foi cancelada por falta de público.
Atualmente, “The Carrie Diaries” não está disponível em nenhum streaming.