quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioCiência e tecnologiaSeu carro Ford pode começar a te espionar em breve; entenda

Seu carro Ford pode começar a te espionar em breve; entenda

Você tem um carro da Ford? Pois saiba que, em breve, ele pode começar a espionar suas conversas. Isso porque, recentemente, conforme divulgado pela MotorTrend, a fabricante de automóveis patenteou um novo sistema automotivo voltado à exibição de anúncios personalizados na central multimídia do carro.

Entenda:

  • A Ford patenteou um novo sistema de anúncios personalizados para a central multimídia dos veículos;
  • A nova tecnologia poderia analisar comandos de voz e preferências de anúncios do motorista, além de ouvir conversas para avaliar oportunidades de anúncios visuais ou sonoros;
  • O novo sistema também poderia usar dados de GPS e do sistema ADAS, por exemplo;
  • Apesar do registro de patente, não é certeza que a Ford vai, de fato, implementar o sistema de anúncios aos automóveis;
  • Com informações da MotorTrend.
Ford patenteou novo sistema de anúncios personalizados. (Imagem: Ford)

Além de analisar os comandos de voz dados pelo motorista e suas preferências de anúncios, o novo sistema também deve ser capaz de ouvir conversas dentro do veículo para avaliar possíveis exibições de anúncios visuais ou, durante as pausas no bate papo, propagandas de áudio.

Ford pode lançar sistema de anúncios personalizados

De acordo com a reportagem da MotorTrend, o novo sistema também poderia utilizar dados do GPS e do Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS), determinando a situação e a localização nas quais o veículo e o condutor se encontram, exibindo, por exemplo, anúncios de restaurantes nas proximidades.

Sistema da Ford ouviria conversas para exibir anúncios personalizados. (Imagem: Ford)

Como dito à reportagem, a Ford reconhece a “inclinação natural de um ocupante para buscar anúncios mínimos ou nenhum”, mas também leva em conta a “oportunidade máxima para monetização baseada em anúncios”, podendo explorar algoritmos diferentes como estratégia para superar a preferência de alguns usuários por zero anúncios.

Além disso, o registro de patente não indica necessariamente que o sistema vai, de fato, chegar ao seu automóvel. “As ideias descritas em um pedido de patente não devem ser vistas como uma indicação de nossos planos de negócios ou produtos. Não importa o que o pedido de patente descreva, sempre colocaremos o cliente em primeiro lugar na tomada de decisões por trás do desenvolvimento e marketing de novos produtos e serviços”, pontua a empresa.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui