A série brasileira “Anderson Spider Silva” foi indicada ao Emmy Internacional na categoria melhor minissérie. A obra tem cinco episódios, foi realizada pela Paramount+ e conta a trajetória da lenda do UFC .
Produções da Alemanha, Japão e Reino Unido também estão concorrendo ao prêmio. Nas redes sociais, Anderson publicou uma foto, comemorou a nomeação e agradeceu a todos que fizeram parte do projeto.
“Olá, meu povo! Estou passando para compartilhar com vocês esta notícia maravilhosa…Gratidão! Obrigado, Deus! Agradeço a todos os envolvidos neste incrível projeto que se transformou em uma série maravilhos. É um privilégio poder produzir, em conjunto com este time, algo tão extraordinário. Obrigado”, escreveu.
Nos comentários, o ator Willian Nascimento, que interpreta o Spider: “Que honra, meu irmão. Sem palavras pra descrever essa felicidade”. O ex-lutador Minotauro também apareceu na publicação e deixou um emoji de coração para o atleta.
Membros da equipe de realização da série também celebraram. “Que alegria e que honra ser parte dessa história!”, escreveu a produtora executiva Maria Angela Jesus. “Vamos botar NY pra dançar no inverno, primo!”, publicou Alvaro Campos, um dos roteiristas da obra.
A série foi lançada em novembro do ano passado e retrada não só a história de Anderson dentro dos octógonos e no esporte, mas também a vida pessoal e familiar do atleta paulistano.
Desde a adolescência, quando precisava lutar para se defender de agressões e limpava vidros de uma academia de luta para poder participar das aulas, até se tornar um dos maiores lutadores de MMA da história.
“Não é uma série sobre luta nem sobre o Anderson, é sobre amor, sobre o poder de uma família negra. Sobre uma família preta e estruturada. Diferente do que estamos acostumados a ver. Não é por ser minha história, mas é linda e emocionante. Chorei o processo inteiro e em todos os episódios”, contou Anderson na época do lançamento.
O lutador foi também produtor executivo da série. Não esteve presente nos sets de gravação, mas fez parte de todo o processo de criação com os roteiristas e com o diretor Caito Ortiz.
“Conversamos o tempo inteiro com ele. A gente combinou desde o início que seria uma série sobre família. Levantamos oito lutas principais e marcantes para ele e escolhemos cinco delas para mostrar nos episódios da série. Cada luta marca muito uma fase da vida dele”, contou o roteirista e criador da série Martom Olympio.
A série, porém, não consta mais no catálogo da Paramount+, pois foi retirada da plataforma de streaming alguns meses após o lançamento.
Produção Executiva: Anderson Silva, Juan “JC” Acosta, Maria Angela de Jesus, Tereza Gonzalez, Federico Cuervo, Fernando Gastón, Jose “Fidji” Viggiano, Beto Gauss, Francesco Civita, Caito Ortiz, Renata Grynszpan, Lupisa Adegas e Thalize Sayegh.
Criação: Marton Olympio
Roteiro: Susan Kalik, Eliana Alves Cruz, Marton Olympio, Nathalia Cruz, Raul Perez, Álvaro Campos; e colaboração de Luiz Guilherme Assis
Direção: Caito Ortiz
Produção: Pródigo Filmes
Música Original: Antonio Pinto
Direção de Arte: Billy Castilho
Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC