Na série “Romário: O Cara”, produzida pela MAX e dirigida por Bruno Maia, Romário e outros companheiros revelaram uma suposta mentira contada pelo técnico Carlos Alberto Parreira, durante as Eliminatórias da Copa de 1993.
Com a ameaça do Brasil ficar fora da Copa, Romário, Zetti e Marcio Santos falaram que Parreira pediu demissão.
“Eu soube que houve uma confusão na Granja, o próprio Parreira pediu pra sair. Eu não estava lá, mas ele nega isso até hoje. Não sei por que, mas ele nega”, disse Romário.
Já Parreira, nega que tenha feito isso. “Eu nunca cheguei a externar que sairia da seleção”, disse o treinador do Tetra.
Porém, outros jogadores, que estava na Granja Comary, confirmaram a versão de Romário. “Ele reuniu o grupo na Granja Comary e comunicou que estava deixando a gente”, revelou Márcio Santos, zagueiro da Seleção Campeão do Mundo.
“Ficou todo mundo surpreso, a gente achou ele ele faria alguma preleção… E ali ele anunciou, falou que estava saindo”, revelou o ex-goleiro Zetti.
Bruno Maia, diretor da produção da série, comentou sobre a história inédita. “Não se tem registro dessa história ter sido exposta anteriormente”, conta. A série conta com seis episódios e está disponível na plataforma de streaming MAX.
Depois de quase não se classificar para a Copa do Mundo de 1994, o Brasil bateu a Itália na final, e acabou conquistando o quarto título mundial. Romário foi o principal jogador do Brasil naquela edição, com 5 gols. Já Carlos Alberto Parreira, foi o técnico campeão do mundo.