Um ator que participou dos filmes da saga “Harry Potter” esteve entre nomes anunciados para a nova série do bruxinho nesta segunda-feira (14).
Segundo a novidade divulgada pela HBO, canal que detém os direitos da série, o vencedor do Emmy John Lithgow será o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore. No corpo docente da escola, Janet McTeer irá interpretar Minerva McGonagall; Paapa Essiedu será Severo Snape; e Nick Frost dará vida a Rúbeo Hagrid.
Luke Thallon e Paul Whitehouse também foram anunciados como Quirino Quirrell e Argus Filch, nesta ordem.
Paul Whitehouse já participou do universo de “Harry Potter” ao interpretar o cavalheiro Sir Cadogan, que integra um dos quadros que se mexem em Hogwarts. Agora, terá mais destaque.
O ator também participou de outras obras famosas como “A Noiva Cadáver” (2005) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).
Sobre a nova série de “Harry Potter”
Cada temporada da nova série será baseada em um dos sete volumes da obra de J.K. Rowling. Segundo já disse um dos produtores da série, a adaptação será mais fiel aos livros do que os filmes da saga.
“Não há muito o que dizer por enquanto. Temos uma equipe fantástica de roteiristas, e eles estão fazendo o que precisam fazer. Os testes de elenco foram abertos no Reino Unido e na Irlanda, então o processo está avançando bem”, afirmou Channing Dungey, CEO da Warner Bros. Television.
Além disso, Chris Columbus, diretor dos filmes de “Harry Potter”, acredita que o remake da saga para a HBO terá menos restrições. “Acho que a ideia da série é espetacular, porque há certas limitações quando você está fazendo um filme. Nosso primeiro filme tinha duas horas e 40 minutos, e o segundo quase a mesma duração”, disse ele à revista People.
Relembre: Novo jogo de Harry Potter quebra recorde antes de ser lançado
Saoirse Ronan diz não ter superado perda de papel em “Harry Potter”