Depois de matarem a saudade dos fãs com o show em setembro no Coala Festival, em São Paulo, a banda 5 a Seco anunciou que estava produzindo um novo álbum. A contagem regressiva começou e, nesta quinta (28), “Sentido” chegou às plataformas de áudio.
“É o nosso quinto disco, que acumula um pouco de cada dos que vieram antes, e tem um pouco do frescor do primeiro, porque a gente estava há cinco anos parado, então tem uma saudade, tem tesão de estar junto”, diz Tó Brandileone.
“Sentido” tem 15 faixas, com letras sobre tempo, maturidade e contemplação.
“Como a gente está conectado trabalhando juntos, começamos a vibrar na mesma frequência, enxergar as coisas do mesmo jeito, ter as mesmas preocupações, angústias e anseios. Tá todo mundo de barba branca, nasce o filho de um… O tempo virou sem querer o fio condutor do disco”, explica Vinícius Calderoni.
“O elemento fundamental que a pausa trouxe foi restaurar essa vontade de estar junto. Acho que, do ponto de vista artístico e musical, nada melhor do que o tempo pra fazer a gente acumular vivências, experiências”, completa Tó.
O novo álbum tem participação de Chico Buarque na primeira faixa, “Comédia de Enganos”. Calderoni contou que a música foi originalmente criada para uma peça, e ele mandou um por e-mail para o cantor sugerindo sua participação — que até virou uma brincadeira interna de que Chico seria o sêxtuplo integrante da banda.