Lucas 6.12
E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
“Esta sublime devoção de Jesus é uma lição para nós: o momento que Ele escolheu foi admirável, era a hora do silêncio, quando a multidão não o incomodava; o momento de inércia, quando todos, menos Ele, haviam parado de trabalhar; a hora em que o sono fazia os homens se esquecerem de seus infortúnios e cessarem de vir a Ele para receber consolo. Enquanto outros encontravam descanso no sono, Ele se revigorava com oração. O lugar também foi bem selecionado. Ele estava sozinho onde ninguém poderia interromper, onde ninguém poderia observar e, portanto, estava livre do aparato farisaico e de interrupções vulgares. Aquelas colinas escuras e silenciosas eram o oratório perfeito para o Filho de Deus. O Céu e a Terra na quietude da meia-noite ouviam os gemidos e suspiros do misterioso Ser em que ambos os mundos se harmonizavam. A continuidade de Sua súplica é notável; as longas vigílias não eram longas demais; o vento frio não esfriava Suas orações; a escuridão austera não obscurecia Sua fé, nem a solidão refreava sua insistência. A oração era Seu refúgio e consolo! “Senhor Jesus, ensina-nos a orar!”
( Extraído do Devocional Charles H. SPURGEON)
Abençoada Semana!
Meire e Mari C.B. Castro
Sim. A oraçao nos aproxima de Deus, nos fortalece. É nesse momento que conversamos com Ele, pedimos perdão e recebemos a Sua misericordia.
Com Ele falo tudo, exponho minhas dúvidas, meus medos e falo de meus segredos mais intimos, aquilo que nao falo pra ninguem. É Ele que me ensina, me corrige, me fortalece. É o meu caminho. É a minha Luz.
É ateaves da oraçao que nis conectamos cim as energuas positivas,com o bem.