A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) promoveu reunião com representantes dos conselhos municipal e estadual para apresentar e discutir o edital do Minha Casa, Minha Vida. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (30) teve como objetivo garantir transparência e participação social no processo de implementação do programa federal em Teresina. O lançamento oficial do edital está previsto para a primeira semana de maio.
Compareceram à reunião, representantes dos conselhos estaduais da Pessoa com Deficiência e Idoso, bem como do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal da Mulher.
“Apresentamos os critérios do edital, as áreas contempladas, os prazos previstos. Convidamos representantes de várias áreas ligadas a todo o processo, como o Ministério Público Federal e Estadual, Defensoria Pública Estadual e Federal, representantes dos conselhos, secretarias municipal e estadual, entre outros. Foi uma discussão importante, recebemos sugestões e questionamentos sobre o processo que servirão tanto para esse, quanto para os próximos editais”, explica Maryanne Evangelista, assessora técnica da Semplan.
Ela enfatiza que é fundamental para alinhar a política habitacional às reais demandas da população. A construção das unidades habitacionais está em andamento e são do tipo apartamento. São seis empreendimentos nas zonas Sul, Sudeste e Leste. As inscrições serão feitas de forma online. O candidato deve ter faixa salarial familiar até R$ 2.850 e estar, previamente, inscrito e com dados atualizados no CadÚnico.