sexta-feira, janeiro 24, 2025
InícioDestaqueSempi participa da inauguração das novas instalações do Núcleo de Defesa da...

Sempi participa da inauguração das novas instalações do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública

A Defensoria Pública do  Estado do Piauí inaugurou, nesta quinta-feira (23), em Teresina, a reforma da unidade do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A Secretaria de Estado da Mulher (Sempi) marcou presença na solenidade, na pessoa da secretária Zenaide Lustosa e de sua equipe. Para a Sempi, a inauguração é um passo importante para a melhoria do atendimento às mulheres em caso de violência. 

Zenaide Lustosa chamou a atenção para o fato de que apenas uma parcela das mulheres chega a esses espaços e, por isso, é preciso recuperar a outra parte das que sofrem com a violência doméstica e não buscam a rede de proteção.

“Através dessas ampliações e reformas, vamos fortalecer a rede de atendimento, a rede de acolhimento às mulheres e oferecer serviços com equipes multidisciplinares que possam atender às mulheres em situação de violência doméstica, para romperem definitivamente o ciclo de violência ”, destaca a secretária.

A nova estrutura conta com um espaço mais acolhedor e com maior qualidade de atendimento, além de oferecer maior privacidade para mulheres que buscam os serviços. O núcleo presta atendimento jurídico e defesa em juízo a mulheres em situação de violência.

Para a Defensora Pública-Geral, Dra. Carla Yasca Belchior, o novo espaço traz um ambiente mais amplo, acolhedor e humanizado. “Nós temos aqui uma estrutura maior que, com certeza, é também um ambiente muito mais acolhedor e seguro para as mulheres em situação de violência, que precisam desse atendimento e que merecem esse olhar mais sensível, humanizado e acolhedor”, explicou.

WhatsApp Image 2025-01-23 at 11.55.40.jpeg

A unidade fica localizada na Rua Governador Joca Pires, nº 1000, bairro de Fátima, em Teresina, com funcionamento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui