quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioDestaqueSempi dialoga com municípios de Altos e São Félix para fortalecer políticas...

Sempi dialoga com municípios de Altos e São Félix para fortalecer políticas para as mulheres

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) fortaleceu, nesta quarta-feira (22), o diálogo sobre as políticas para as mulheres das cidades de Altos e São Félix. Na reunião, as gestoras compartilharam suas estratégias e expressaram o desejo de ampliar os órgãos de políticas para as mulheres em suas localidades, destacando a importância de um trabalho colaborativo e integrado.

Na oportunidade, também foi discutido sobre os serviços do Ônibus Lilás e ações que visem não apenas a proteção, mas também o empoderamento feminino e a integração dos serviços essências para as mulheres.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatizou a importância da criação de secretarias das mulheres nos municípios, elevando os níveis das coordenadorias para secretarias. Também reforçou o trabalho da Sempi em realizar o suporte e escuta das representantes na articulação de ações em prol do enfrentamento à violência doméstica e empoderamento das mulheres . “Os diálogos foram para fortalecer ainda mais essa parceria com os municípios. Recebemos também todas as  reivindicações que serão fundamentais para guiar nossas futuras ações”, disse.

A vereadora de Altos, professora Márcia Beatriz, explicou sobre as propostas e as expectativas dos projetos a serem levadas ao município. “Tratamos do Conselho Municipal da Mulher e dos direcionamentos que podem ser colocados para uma futura Secretaria da Mulher em Altos, centro de referência. Fizemos esse canal de diálogo para fortalecer as ações voltadas às mulheres da localidade”.  

Já a secretária municipal das Mulheres de São Félix, Carleusa Lopes, destacou que a implementação da secretaria ainda está em andamento na cidade. Ela destacou ainda que sua visita à sede da secretaria estadual foi essencial para conhecer os programas e ações que, futuramente, farão parte dessa nova estrutura. “Foi fundamental dialogar com a secretária Zenaide e equipe para entender como podemos iniciar o desenvolvimento deste trabalho, especialmente considerando que a Secretaria da Mulher ainda não existia no nosso município”, afirmou.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui