Nesta sexta-feira (22), a sede da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) recebeu a visita de representantes municipais das cidades de São Raimundo Nonato e Dirceu Arcoverde. O encontro teve como objetivo apresentar as ações e projetos de políticas públicas voltadas para as mulheres no Piauí.
Na visita, representaram a cidade de São Raimundo Nonato a futura primeira-dama, Talita Ribeiro, e a escolhida como secretária Municipal das Mulheres, Kátia Dias Guerra. Da cidade de Dirceu Arcoverde, a primeira-dama, Isanice da Silva. Elas puderam conhecer as iniciativas que visam fortalecer e implementar melhorias durante o próximo quadriênio dos governos eleitos ou reeleitos, garantindo que as necessidades e direitos das mulheres sejam priorizados.
A diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Ana Cleide, reforçou o apoio da Sempi com as novas secretarias de políticas para as mulheres dos municípios. “Nós apresentamos as propostas, os projetos e ações da Secretaria da Mulher para as visitantes. Vamos dar todo o empenho, o respaldo, a assessoria técnica necessária para que essas políticas sejam realmente interiorizadas”, afirmou.
“Estou aqui hoje com o objetivo de promover avanços significativos para as mulheres, trazendo para nossa cidade informações sobre nossas intenções e projetos. Planejamos oferecer diversas capacitações e cursos voltados para a geração de emprego e renda”, disse a futura secretária municipal de São Raimundo Nonato, Kátia Guerra.
A primeira-dama de Dirceu Arcoverde, Isanice da Silva, pontuou que uma das principais metas da nova gestão é colocar a Secretaria Municipal das Mulheres em um local de destaque e relevância. “Nossa expectativa em relação à Secretaria da Mulher e às leis voltadas para as mulheres é que, mesmo sendo um município pequeno, possamos atender às demandas de acolhimento para as mulheres de forma digna. Estamos totalmente empenhados em oferecer o apoio e o suporte que todas merecem em todos os momentos de suas vidas. É fundamental que a Secretaria da Mulher tenha um papel de destaque em nossa gestão”, explicou.
“Vamos atuar de forma territorial, implementando políticas voltadas para as mulheres que atendam às suas necessidades específicas. Estamos convencidos de que o lugar da mulher é onde ela deseja estar, e nosso compromisso é garantir que todas tenham as oportunidades e o suporte necessários para alcançar seus objetivos”, destacou a futura primeira-dama de São Raimundo Nonato, Talita Ribeiro.