segunda-feira, novembro 18, 2024
InícioEsporteSemifinal da Libertadores sofre atraso, e presidente do Peñarol acusa PM

Semifinal da Libertadores sofre atraso, e presidente do Peñarol acusa PM

A partida entre Botafogo e Peñarol nesta quarta-feira (23), válida pela semifinal da Copa Libertadores irá começar com atraso, o motivo para a mudança de horário foi a dificuldade do ônibus do clube uruguaio para chegar no Nilton Santos, com isso a bola rola às 21h45 (de Brasília), 15 minutos depois do previsto pela Conmebol.

Em entrevista à rádio ‘Sport890’, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, alegou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro teria causado o atraso propositalmente:

“Este é o Brasil. Uma vergonha. Eles fizeram isso de propósito”, disse o dirigente

Gonzalo Moratoria, outra dirigente da equipe uruguaia também se pronunciou sobre o atraso do ônibus com a delegação:

“Pararam o trânsito, ficamos presos, a torcida do Botafogo estava entrando. Íamos entrar primeiro, estava tudo acertado, mas a polícia parou tudo. Ficamos 40 minutos parados, continuamos a 20 quilômetros por hora, eram 50 minutos (de trajeto), demoramos 2 horas. Com toda a torcida do Botafogo à frente, sem se mexer, a polícia parou o ônibus, os três ônibus da delegação e os amigos da diretoria. Parentes também estão aqui, é um desastre”, contou o dirigente do Peñarol

Desde o início da manhã o clima no Rio de Janeiro é de tensão, já que torcedores do Peñarol se envolveram em inúmeras confusões pela cidade. Segundo o Governador do Estado, Cláudio Castro cerca de 200 torcedores do time uruguaio foram presos durante as ações do policiamento militar.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui