A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), promove, nesta quinta-feira (10), a I Oficina do programa Estratégia Alimenta Cidades em Teresina. O evento ocorrerá das 9h às 17h, no auditório do SEBRAE, localizado na Avenida Campos Sales, no Centro da cidade.
O encontro contará com a participação da equipe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e tem como objetivo, promover um espaço de diálogo e troca de experiências entre representantes do governo, da sociedade civil e outros atores locais para realização do diagnóstico da políticas, programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Teresina.
Segundo Ana Diva, gerente da GSAN na Semcaspi, a oficina será uma oportunidade para discutir e identificar desafios e soluções que contribuam para a melhoria das políticas públicas de segurança alimentar no município.
“Esperamos que este evento seja um marco para fortalecer a integração entre os diversos setores da sociedade e o governo, promovendo ações que garantem o acesso à alimentação adequada e fortalecem políticas públicas de segurança alimentar para todos os teresinenses, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social e, consequentemente, alimentar”, destacou Ana Diva.
PROGRAMAÇÃO
Manhã:
9h00: Abertura
9h25: Apresentação das autoridades
9h50: Cenário de SAN em Teresina (Secretária de Políticas Integradas)
10h00: Exposição sobre a Estratégia Alimenta Cidades (Representante do MDS)
10h30: Apresentação do diagnóstico de Teresina (Técnicos da Prefeitura de Teresina)
10h45: Mesa Redonda: Impressões sobre as discussões do diagnóstico – Nutricionista Theonas Gomes
12h00: Almoço
Tarde:
13h30: Dinâmica de ativação
14h00: Grupo de trabalho sobre o diagnóstico de Teresina
14h30: Apresentação dos grupos
15h00: Síntese dos encaminhamentos e encerramento