quarta-feira, abril 23, 2025
InícioDestaqueSemarh realiza primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do...

Semarh realiza primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Piauí

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promoveu, nesta terça-feira (22), no Centro de Educação Ambiental, a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) de 2025. O encontro contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Feliphe Araújo, e teve como objetivo avaliar e apresentar as metas de gerenciamento e investimento em recursos hídricos no estado.

O Conselho, que atua como órgão colegiado ligado à Semarh, é responsável por discutir e deliberar sobre todas as temáticas relacionadas aos recursos hídricos no território piauiense. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para otimizar a gestão da água e ampliar os incentivos financeiros por meio de parcerias com o Governo Federal, especialmente através da Agência Nacional de Águas (ANA).

Para o secretário Feliphe Araújo, a atuação integrada do conselho fortalece a governança hídrica no estado. “O Piauí precisa avançar na sua política de recursos hídricos, e o conselho é um espaço fundamental para alinharmos as diretrizes de forma participativa e estratégica. Nossa meta é garantir segurança hídrica, desenvolvimento sustentável e o uso racional das nossas águas”, destacou.

O diretor de Recursos Hídricos da Semarh, Felipe Gomes, ressaltou o papel estratégico do conselho nas políticas públicas do setor. “Este espaço é essencial para consolidarmos uma gestão compartilhada e eficaz dos recursos hídricos. Aqui pontuamos diversos temas que precisamos avançar para que o Piauí evolua quanto à sua proteção dos recursos hídricos no estado. Estamos trabalhando para garantir que os investimentos sejam aplicados de forma eficiente e que beneficiem diretamente a população e o meio ambiente”, afirmou.

A reunião marcou o início das atividades do conselho em 2025 e reforçou o compromisso da gestão estadual com a proteção e o uso responsável dos recursos naturais.

 

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui