O remake de “Renascer” seguirá rumos não explorados pela novela original, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Após a briga entre Egídio (Vladimir Brichta) e João Pedro (Juan Paiva), Sandra (Giullia Buscacio) perderá a filha que estava esperando.
A tragédia afetará todos os personagens ao redor do casal. Enquanto uns se sentirão abalados, outros não darão a mínima e planejarão, até mesmo, um atentado contra a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Confira como será a semana do remake de “Renascer”:
Sandra e João Pedro perdem a filha
Ao chegar no hospital, Sandra pedirá para que Iolanda (Camila Morgado) a acompanhe durante o parto, deixando João Pedro para o lado de fora. Já com os batimentos cardíacos fracos, a filha da personagem não resistirá e sua morte será constatada.
A notícia cairá como uma bomba para o caçula de Inocêncio, que se sentirá culpado. Com o sentimento de que está morta por dentro, Sandra afirmará para o marido que os dois já não tem mais uma filha e que o ódio entre as família prevaleceu.
Manifestações espirituais
Depois das visões com Belarmino (Antonio Calloni), Teca (Lívia Silva) terá novas manifestações espirituais. Logo após a morte da filha de Sandra, a jovem entrará em transe e aconselhará Inácia (Edvana Carvalho) a cuidar de João Pedro.
Vivendo o momento mais difícil de sua vida, o mocinho ainda será surpreendido por Maria Santa (Duda Santos) que, pela primeira vez, aparecerá para ele e o aconselhará a apoiar Sandra.
Egídio pensa em atentado contra João Pedro
Assim que receber a notícia da morte de sua neta, Egídio não esboçará nenhuma reação. Mesmo diante da tragédia, ele focará seus pensamentos em planejar um atentado contra João Pedro.
A intenção do vilão fará com que Mariana (Theresa Fonseca) fique completamente assustada e preocupada com a vida do mocinho. Até mesmo Eliana (Sophie Charlotte) se preocupará e dirá que o rapaz precisa ficar atento.
José Inocêncio chega à fazenda de Aurora
Alheio de tudo o que está acontecendo em Ilhéus, na Bahia, José Inocêncio chegará no Espírito Santo a convite de Aurora (Malu Mader). Lá, o protagonista mergulhará de cabeça no romance e esquecerá de todos os seus problemas.
Enquanto isso, no meio de seu sofrimento, João Pedro pedirá para que ninguém conte a seu pai sobre a tragédia, visto que fazendeiro sempre renegou a criança.
Sandra termina com João Pedro
Ainda internada no hospital, Sandra será acolhida por Morena (Ana Cecília Costa), que passou pela mesma situação na primeira fase da novela.
Em grande sofrimento, a jovem ainda insinuará que João Pedro está livre para ficar com Mariana, já que os dois não possuem mais um filho juntos. Mesmo que o rapaz insista que deseja ficar com Sandra, ela garantirá que o amor deles morreu junto com a filha.
Desolado, o personagem afirmará que a maior tragédia é perder o amor da mocinha. Diante do fim, João levará sozinho as cinzas de sua filha para a cachoeira em que ele e Sandra ficaram pela primeira vez.
Egídio faz proposta para Sandra
Depois de Eliana muito insistir, Egídio visitará a filha no hospital e afirmará que o sangue dos Coutinho não se mistura com o dos Inocêncio. Ainda de forma fria, ele fará uma proposta para Sandra e oferecerá metade de tudo o que tem para que ela e Iolanda se mudem para Salvador.
De imediato, a personagem acreditará ser uma boa ideia e aceitará a oferta. No entanto, pouco tempo depois, Sandra voltará atrás e devolverá o dinheiro para seu pai. Ainda assim, ela se afastará de João Pedro e afirmará que precisa curar sua dor sozinha.
Personagens cogitam matar Egídio
Por conta do comportamento frio do personagem, muitas pessoas se irritarão com ele. Diante das ameaças de que ele faça algo contra João Pedro em um momento como esse, Bento (Marcello Melo Jr.) cogitará pedir para Damião (Xamã) matar o vilão.
Enquanto isso, o filho caçula de Inocêncio também fará seus planos e afirmará que mataria o fazendeiro rival antes mesmo que ele tentasse atacá-lo. Além dele, Zinha (Samantha Jones) também se disponibilizará para atentar contra a vida de Egídio.
No meio de toda essa confusão, o vilão sofrerá um atentado — mas sobreviverá — e o delegado dará início as investigações.
José Inocêncio pede perdão para João Pedro
Ao retornar de viagem, José Inocêncio se surpreenderá com todos os acontecimentos. Ao ver o sofrimento de seu filho, ele pedirá perdão para João Pedro, mas sentirá que perdeu para sempre seu filho.
O produtor também será informado sobre as investigações do atentado de Egídio e pedirá para que Kika (Juliane Araújo) viaje até o local para apoiá-los.
Buba salva a vida de seu pai
No meio de toda essa confusão, Buba (Gabriela Medeiros) ainda será surpreendida com uma ligação de Meire (Malu Galli) para avisar que Humberto (Guilherme Fontes) sofreu um AVC.
Mesmo depois da rejeição de seu pai, a psicóloga moverá mundos para salvar a vida do personagem. Ela se encarregará do transporte até um bom hospital para que ele receba os cuidados adequados.
Toda essa situação fará com que ela se aproxime de Décio (Miguel Rômulo), o que despertará ciúmes de José Augusto (Renan Monteiro).
Tião Galinha é preso
Após conquistar o cramulhão da sorte, Tião Galinha (Irandhir Santos) será procurado pelo delegado como um dos suspeitos do atentado. Ao vasculhar a barraca do personagem, a autoridade será impedida de tocar na garrafa do capetinha.
Isso fará com que o delegado dê voz de prisão para Tião. Nem mesmo Joana (Alice Carvalho) acreditará na inocência do marido e suspeitará que ele atirou em Egídio para ficar com o cramulhão.
Ao descobrir que o tabaréu foi preso, José Inocêncio pedirá que Kika liberte o rapaz. Com todo seu profissionalismo, a advogada acusará o delegado de abuso de autoridade e intolerância religiosa, o que livrará Tião do xilindró.
Mariana pede abrigo para Norberto
Assim que Sandra deixar o hospital e voltar a morar com Egídio, Mariana decidirá deixar o local. Sem rumo, ela pedirá abrigo para a única pessoa possível: Norberto (Matheus Nachtergaele).
Como forma de agradecimento, ela começará a trabalhar na venda do personagem — local em que ela reencontrará José Inocêncio após ele retornar de sua viagem.
“Renascer”: veja como romance de Egídio e Eliana levou à morte de Tião em 1993