Seguindo os passos da novela original, Venâncio (Rodrigo Simas) morrerá no remake de “Renascer” e deixará muitas consequências para a trama.
Enquanto José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará extremamente abalado, João Pedro (Juan Paiva) desejará vingança e Eliana (Sophie Charlotte) insistirá em passar as terras do falecido para seu nome.
Confira o que acontecerá em “Renascer” nesta semana:
José Venâncio é assassinado
Atendendo a um pedido de seu pai, Venâncio chegará em Ilhéus e será buscado por João Pedro no aeroporto. No entanto, quando estiverem retornando para a fazenda de Inocêncio, o carro dos personagens será alvo de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta).
Intencionado a matar seu grande rival, o vilão acertará em cheio o publicitário. Gravemente ferido, Venâncio será levado até a casa do produtor de cacau, mas logo Augusto (Renan Monteiro) constatará sua morte.
José Inocêncio recebe visita de Maria Santa
Depois do velório de seu filho, José Inocêncio ficará extremamente abalado. O personagem receberá o apoio de Mariana (Theresa Fonseca), que tentará confortá-lo ao cobri-lo com a manta que pertenceu à Maria Santa (Duda Santos).
Este fato atrairá a presença de sua falecida esposa, que aparecerá para o produtor de cacau e garantirá que Venâncio está bem. Ao ser tranquilizado pela mãe de seus filhos, Inocêncio terá uma nova postura.
Mesmo triste, ele pedirá para que João Pedro e José Bento (Marcello Melo Jr.) amparem Buba (Gabriela Medeiros) neste momento tão difícil.
João Pedro demonstra sede de vingança
Se sentindo culpado pela morte do irmão, João Pedro não conseguirá tirar da cabeça a ideia de vingança. Ainda que desconfie de Egídio, o personagem não terá certeza se o vilão foi o responsável pelo disparo.
Em determinado momento, o mocinho cogitará que Eliana foi quem encomendou o crime, apenas para ficar com as terras do ex-marido.
Apesar de sua insistência para descobrir o verdadeiro culpado, José Inocêncio deixará claro para o caçula que este assunto só diz respeito a ele.
Rachid se recusa a entregar carta
Em meio ao sofrimento, Inocêncio insistirá para que Rachid (Almir Sater) lhe entregue a carta escrita por Marianinha para Maria Santa. No entanto, o turco continuará se recusando.
Na intenção que o amigo desista, o personagem afirmará que ateou fogo no papel. Porém, o protagonista não acreditará e pedirá para que Norberto (Matheus Nachtergaele) mexa nas coisas de Rachid, em busca da tal carta.
Eliana é expulsa da fazenda
Mesmo com a morte de Venâncio, a única preocupação de Eliana será com as terras de seu ex-marido. Ignorando completamente a tristeza das pessoas ao seu redor, ela decidirá infernizar a vida de Buba.
Desta forma, ela acabará com a farsa da mocinha e contará para Inocêncio que a jovem nunca esteve grávida. Mesmo diante da frieza da personagem, o protagonista permitirá que a dondoca continue morando em sua fazenda.
No entanto, José Inocêncio se revoltará ao descobrir que Eliana e Damião (Xamã) seguem juntos. Irritado com a falta de respeito da ex-nora, ele a expulsará do local.
Sem planos de retornar para o Rio de Janeiro, ela pedirá abrigo para Sandra (Giullia Buscacio) na casa que pertencia à Jacutinga (Juliana Paes).
Buba e Teca se mudam para Ilhéus
Com o fim da farsa, Buba será obrigada a viajar até Ilhéus para se explicar. Disposta a expor toda a verdade, ela levará Teca (Lívia Silva) consigo.
Ao chegar na fazenda, a psicóloga afirmará que a adolescente esta esperando um filho de Venâncio, algo que deixará José Inocêncio completamente sem reação.
Sem saber como agir, o personagem permitirá que a jovem fique por lá. Mesmo sem nunca ter pisado na Bahia, Teca demonstrará sinais de conhece o lugar.
Lu e Bento se aproximam
Em um momento tão difícil, Bento será amparado por Lu (Eli Ferreira). Solteiro desde que Kika (Juliane Araujo) colocou um ponto final na relação, ele despertará o interesse da professora.
Enquanto consola o advogado, a personagem deixará cada vez mais claro seus sentimentos pelo rapaz — algo que até mesmo Morena (Ana Cecília Costa) perceberá.