Sem espaço no Cruzeiro, o volante José Cifuentes negocia sua saída do clube. O meio-campista equatoriano interessa ao Aris Thessaloniki, da Primeira Divisão da Grécia, e pode deixar à Toca da Raposa II nos próximos dias.
Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro tenta devolver José Cifuentes ao Rangers, da Escócia, clube que detém os direitos econômicos do atleta. O jogador equatoriano está emprestado pelos escoceses até dezembro deste ano.
José Cifuentes tem o interesse de jogar com mais regularidade. Como não tem oportunidades com o técnico Fernando Seabra, o jogador, junto de seu staff, conseguiu no Cruzeiro a liberação para tentar sua ida ao Aris, da Grécia. No entanto, precisa do aval dos escoceses para assinar com os gregos.
O Cruzeiro segue em compasso de espera, uma vez que o Rangers-ESC precisa aceitar a devolução. No entanto, há o entendimento no departamento de futebol cruzeirense de que é necessário liberar o volante. Uma das justificativas é o salário elevado do atleta, negociado ainda pela antiga gestão, comandada por Ronaldo Fenômeno.
A informação do interesse do Aris Thessaloniki em Cifuentes é do jornalista Giannis Chorianopoulos, do Sportime.
José Cifuentes foi anunciado como contratação do Cruzeiro no dia 7 de fevereiro de 2024. Desde então, o jogador fez apenas 12 jogos com a camisa celeste e não marcou gols. O equatoriano ficou em campo durante 383 minutos.
Cifuentes entrou em campo pela última vez no Cruzeiro no dia 12 de maio, na partida contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O meio-campista entrou em campo nos instantes finais do jogo, que terminou 1 a 0 para o time celeste, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com bom desempenho no América, José Cifuentes foi contratado pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em 2020. Em um mercado alternativo, o equatoriano ganhou experiência e registrou números interessantes.
Pelo clube da Major League Soccer (MLS), Cifuentes foi titular absoluto e atuou por quatro temporadas. Ao todo, foram 120 jogos, 15 gols e 19 assistências no período.
Após ter sido peça fundamental no Los Angeles FC, o meio-campista se transferiu ao Rangers, em agosto do ano passado, e deu mais um salto na carreira. Ao lado do arquirrival Celtic, o clube é o mais tradicional da Escócia.
Para contratar Cifuentes, o Rangers desembolsou pouco mais de R$ 7 milhões, com um vínculo de quatro anos. No entanto, nos últimos dois meses, Cifuentes perdeu espaço com a chegada do técnico belga Philippe Clément.