Tricampeão mundial no Catar e atualmente no Benfica, o meia-atacante argentino Ángel Di María elegeu os onze melhores jogadores com quem já atuou. O atleta incluiu os brasileiros Neymar e Marcelo, mas deixou Cristiano Ronaldo de fora. Entretanto, o atleta ponderou que poderia, facilmente, escolher 22 companheiros.
“É difícil, porque as amizades interferem. Tive a possibilidade de jogar com tantos e ter esse privilégio. É uma loucura ter que armar um time. Poderia fazer dois times de estrelas tranquilamente”, disse, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
Mesmo assim, Di María elegeu o time ideal: Dibu Martínez; Sergio Ramos, Otamendi e Marcelo; Mascherano e Rui Costa; Di María, Messi, Neymar, Ibrahimovic e Mbappé. Inclusive, ao citar o lateral-esquerdo, atualmente no Fluminense, o argentino rasgou elogios à “qualidade incrível” de Marcelo.
Aos 35 anos, Di María também já admite ter o futuro da carreira fora da Europa. Aliás, o jogador sonha em retornar ao Rosário Central, da Argentina, para disputar a Copa Libertadores, o que é, segundo ele, “um sonho” para a carreira.
“Eu sempre disse: quando voltar ao Central, quero fazer as coisas da melhor maneira, quero estar me sentindo bem com meu corpo. Voltar só para me aposentar seria um pensamento medíocre, de ‘ir por ir’. Não gosto disso. (…) A Libertadores é meu sonho, e eu lutaria até a morte para poder alcançar esse título. Quando eu voltar ao clube, vou estar 100% focado nisso”, finalizou.
O contrato de Di María com o Benfica vai até o fim da temporada 2023/24. Nesse ano, com a camisa do time português, o jogador soma 11 gols e quatro assistências em 27 partidas disputadas.