O torcedor do Cruzeiro que compareceu ao Mineirão para assistir ao jogo contra o Botafogo, neste domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aplaudiu bastante o goleiro Anderson antes mesmo de a bola rolar.
Titular na partida de estreia do Brasileirão, Anderson ouviu muitos aplausos e gritos do seu nome quando a locutora do estádio anunciou a escalação do time titular para o compromisso contra o time carioca.
Anderson começou a partida contra o Botafogo por causa da ausência de Rafael Cabral. Até então o titular da equipe, o camisa 1 está negociando sua saída do Cruzeiro.
Rafael Cabral começou a temporada de 2024 em baixa. Falhas cometidas pelo goleiro em partidas cruciais fizeram com que o prestígio do goleiro com a torcida diminuísse.
O goleiro foi contestado pelas atuações na final contra o Atlético-MG, diante de mais de 61 mil torcedores, e no empate em 3 a 3 com o Alianza, pela Copa Sul-Americana, ambos os jogos no Mineirão.
Na competição internacional, na última quinta-feira (11), o goleiro admitiu ter falhado no segundo gol do Alianza.
Contratado em 9 de janeiro de 2023, Anderson foi reserva de Cabral com todos os técnicos que passaram pelo clube no período, incluindo Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Paulo Autuori e Nicolás Larcamón.
Apesar do momento de intensa pressão, o nome de Anderson ganhou força nas arquibancadas do Mineirão na última quinta-feira (11).
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já atuou por Santa Cruz, Athletico-PR e Náutico antes de chegar ao Cruzeiro.