O Atlético-MG não mandará nenhuma partida do Campeonato Mineiro na Arena MRV. Com a decisão de trocar o gramado, de natural para sintético, o Alvinegro terá que encontrar “nova casa” para disputar a competição estadual, que inicia em 18 de janeiro e tem previsão de encerramento para 15 de março.
Conforme apurou a Itatiaia, a diretoria atleticana fez consulta à Arena Independência, mas também tem intenção de realizar alguns jogos no Mineirão. Porém, neste momento, o clube aguarda os orçamentos do Gigante da Pampulha para esta definição.
A reportagem também apurou que, no caso do estádio do Horto, o Galo já tem em mãos os números para três “reservas diferentes”: para trinta, sessenta e noventa dias”.
Entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem, o Galo é o terceiro a preterir o piso natural. Os outros dois são Botafogo, atual campeão brasileiro, e Palmeiras, vice em 2024. Tanto o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quanto o Allianz Parque, em São Paulo, contam com gramado 100% sintético.
Com a mudança do gramado, o Atlético-MG perderá os primeiros jogos da próxima temporada em seu estádio. A expectativa é que Hulk e companhia possam voltar à “Casa do Galo” no fim de março, quando inicia a Série A.
A competição mais importante do país começará mais cedo a partir de 2025; os primeiros jogos acontecerão no 28º dia do terceiro mês do ano.