Sem acerto com Daniel Paulista, o Sport mira a contratação do técnico Pepa, ex-Cruzeiro. O português recebeu uma proposta do Leão da Ilha e pode assumir a vaga deixada por Guto Ferreira no comando do Leão. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela Itatiaia.
Atualmente com 43 anos, o profissional está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar. Em 19 jogos sob seu comando, a equipe acumulou 9 vitórias, dois empates e oito derrotas. O aproveitamento, portanto, foi de 50,8%.
Caso aceite o cargo, Pepa será o terceiro técnico a comandar o Sport na atual temporada. O clube pernambucano começou 2024 com Mariano Soso e, depois, teve a passagem “relâmpago” de Guto Ferreira.
A outra opção analisada pela diretoria rubro-negra neste momento é a de efetivar Thiago Larghi, atual treinador do time sub-20 do Sport. Ele está no clube desde 2023, e acumula os títulos do Campeonato Pernambucano da categoria e da Mad Cup, realizada em Madri, na Espanha.
Pepa foi contratado pelo Cruzeiro em março de 2023. O português dirigiu o clube mineiro em 25 jogos e conseguiu sete vitórias, além de oito empates e 10 derrotas.
Depois de um bom início, o time caiu de rendimento, e a diretoria celeste optou pelo encerramento do trabalho. Sua demissão foi aunciada em agosto daquele ano.
Atualmente no CRB, o técnico Daniel Paulista era o favorito da cúpula rubro-negra para substituir Guto. No entanto, a multa estabelecida pela diretoria regatiana fez o profissional se manter no clube alagoano.
Na atual temporada, ele comandou o Galo de Campina em 51 partidas, com 23 vitórias, 15 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 54,9%. O CRB ocupa a 16ª colocação da tabela de classificação, com apenas 25 pontos.
A demissão de GutoA demissão de Guto Ferreira foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (28). Após a derrota para o Brusque, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, o profissional foi desligado do comando técnico do clube pernambucano.
No total, o Leão da Ilha fez apenas cinco jogos sob a orientação de Guto. O time acumulou, durante o período, três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 26,6%.
Atualmente, o Leão está distante de seu principal objetivo na temporada. Com 32 pontos, a equipe ocupa a nona colocação da Série B. Apesar de ter dois jogos a menos em relação aos concorrentes diretos, o Rubro-Negro tem sete pontos a menos que o Vila Nova, primeiro integrante do grupo de acesso à Série A do ano que vem.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). O adversário será o Ituano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).