O longa brasileiro premiado no Festival de Veneza deste ano, “Ainda Estou Aqui“, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7). A obra, baseada no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, conta a história do desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva durante a Ditadura Militar e da luta de Eunice Paiva por respostas.
Dirigido por Walter Salles, o longa é estrelado por Selton Mello (Rubens Paiva) e Fernanda Torres (Eunice Paiva). A atriz Fernanda Montenegro, mãe de Torres, também integra o elenco e interpreta Eunice no fim da vida.
Em entrevista à CNN, Selton Mello falou sobre a experiência de gravar “Ainda Estou Aqui” e reforçou importância que o filme teve para sua carreira, independente de uma possível indicação ao Oscar 2025.
“Foi lindo, foi prazeroso, foi enriquecedor”, descreveu o ator na conversa. “Eu saio um ator melhor, saio um diretor melhor também, porque eu fico atuando e fico de olho no que ele [Walter Salles] tá fazendo, como ele está fazendo, como ele não está fazendo, então, assim, isso é uma coisa muito linda.”
Para viver o ex-deputado nas telonas, Mello disse que quis ser “marcante o suficiente” de uma maneira que reverberasse ao longo de todo o filme. Durante a coletiva de imprensa para divulgação do filme, o ator falou que precisou passar por uma mudança física para viver o personagem e ainda se emocionou ao falar sobre o longa.
“Eu faço parte da geração que foi profundamente impactada pelo livro ‘Feliz Ano Velho‘. Eu amo e respeito o Marcelo [Rubens Paiva]. Nunca imaginei que um dia interpretaria o pai dele. Tem sido muito emocionante, pessoal”, falou durante o evento.
Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”: