O ator brasileiro Selton Mello, 51, compartilhou uma nota emitindo sua opinião sobre uma suposta sequência de “Lisbela e o Prisioneiro” (2003). O protagonista do filme original demonstrou surpresa e disse ter se sentido desrespeitado.
“Estou trabalhando bastante no lançamento de ‘Ainda Estou Aqui’. (…) No meio desse turbilhão fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração”, começou.
“Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e, porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme. Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Não fomos procurados para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.”, afirmou.
Segundo o ator, esse projeto não existe e afirmou que se um dia o filme for ter continuação, será com a equipe original, “feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós”.
Veja a publicação de Selton Mello sobre suposta sequência
Na sexta-feira (19), veículos de imprensa noticiaram o anúncio de “Lisbela e o Prisioneiro 2”, que teria sido feito na Expocine. A CNN tentou contato com a Imagem Filmes para confirmar a sequência, mas não obteve resposta.
Lisbela e o Prisioneiro
Sob direção de Guel Arraes, o filme foi lançado em 2003. A produção é uma adaptação da obra homônima de Osman Lins e conta Débora Falabella e Selton Mello como protagonistas.
Na trama, a jovem Lisbela se apaixona por Leléu, um malandro conquistador, mas está de casamento marcado com outro homem. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um assassino que está atrás de Leléu por ele ter se envolvido com sua esposa no passado.