Atualmente em Hollywood, fazendo campanha para o Oscar com o filme “Ainda Estou Aqui“, Selton Mello, 51, teve a oportunidade de conhecer o astro Sean Penn. Pelo Instagram, o ator brasileiro compartilhou um registro do encontro.
“Meu ídolo de toda a vida ficou profundamente tocado com o meu trabalho e, sinceramente, eu ainda não sei o que pensar. Ganhei o dia, ganhei o ano“, iniciou Selton sobre o encontro. “Ele me disse que, assim que o personagem Rubens apareceu na tela aceitando o cachorro, se encantou imediatamente, e esse encantamento só cresceu à medida que o filme avançava”.
O ator brasileiro também relatou que Sean Penn lhe disse que “queria ser um pai assim“. Em seguida, Mello mencionou alguns trabalhos do vencedor do Oscar que o inspiraram, como “21 Gramas“, “Milk” e “Sobre Meninos e Lobos“.
“Ele, que se tornou diretor, me inspirou de verdade. Meu ídolo de toda a vida me emocionou profundamente. Assim, sigo na estrada, sentindo muito”, concluiu Mello.
“Ainda Estou Aqui” é o representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba o que esperar do filme.
O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.
A CNN acompanhou o lançamento exclusivo do filme durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; saiba como foi a coletiva e confira nossas entrevistas individuais com os astros da produção, Fernanda Torres e Selton Mello.
Wagner Moura vai dirigir filme com Elisabeth Moss e Sofia Carson