Nesta semana, a Seleção Brasileira feminina concluiu a prepração para as Olimpíadas de Paris, ao golear novamente a Jamaica, por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, na Bahia.
A exibição de Marta e companhia foi acompanhada por 31.547 pessoas. No fim de semana, a equipe comandada por Arthur Elias já havia registrado um novo recorde de público do futebol feminino no Nordeste, com mais 33.272 torcedores na Arena Pernambuco.
Até então, o recorde era de 10.643 pessoas, em 2015, num duelo entre Brasil e Canadá, na Arena das Dunas, em Natal.
Com os dois triunfos diante da seleção, o Brasil ampliou a invencibilidade atuando na região: 11 vitórias em 11 jogos.
Recentemente, o país derrotou a candidatura de Bélgica, Alemanha e Holanda, e tornou-se sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Embora ainda esteja passando por um processo de desenvolvimento, a modalidade vem de anos animadores.
“A realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil é uma ótima chance do Brasil potencializar o desenvolvimento do futebol feminino em seu território. Com o evento, surge a possibilidade de grandes investimentos em diferentes frentes, o que acaba por beneficiar todo o ecossistema da modalidade, desde que os recursos sejam bem direcionados”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup.