A delegação da Seleção Brasileira desembarcou na manhã desta sexta-feira (15) em Salvador. O grupo deixou Maturín na madrugada após empatar nesta quinta-feira (14) com a Venezuela por 1 a 1, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Raphinha, de falta, marcou para o Brasil.
O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada.
Os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários da CBF chegaram ao hotel e foram liberados, com a sexta-feira livre, no feriado da Proclamação da República, de folga. A maioria do elenco está com familiares na capital baiana.
A reapresentação será neste sábado (16), na hora do almoço, e o treino será às 17h (de Brasília) no estádio Barradão, do Vitória. A Seleção treinará por lá também no domingo (17) e na segunda-feira (18).
Vários torcedores esperavam a delegação na porta do hotel na capital baiana. Vinícius Júnior atendeu alguns deles. O atacante do Real Madrid teve boa participação contra a Venezuela, mas perdeu um pênalti no segundo tempo.
O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias, com 17 pontos, atrás de Argentina (22) e Colômbia (19). Mas pode ser ultrapassado pelo Uruguai, que ainda joga pela 11ª rodada nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Montevidéu, contra a Colômbia. Os uruguaios estão com 16 pontos.