sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteSeleção Brasileira pode diminuir passagem de Endrick no Palmeiras em 2024

Seleção Brasileira pode diminuir passagem de Endrick no Palmeiras em 2024

Endrick só poderá atuar pelo Real Madrid a partir do dia 21 de julho de 2024, quando completa 18 anos. Até então, o atacante fará o primeiro semestre pelo Palmeiras, mas pode ter a participação “atrapalhada” pelas convocações do jovem para a Seleção Brasileira.

Em 2024, o jovem tem idade para torneios sub-20, sub-23, além das competições principais. O Brasil disputa o Pré-Olímpico com a seleção de jogadores com menos de 23 anos, que começa no dia 20 de janeiro.

A princípio, o Palmeiras não libera Endrick para seleções de base e vê na permanência do atacante maior possibilidade de cumprir metas de gols e jogos, podendo receber mais dinheiro.

Caso esteja no Pré-Olímpico, Endrick perderá cinco a sete rodadas do Campeonato Paulista, além da disputa da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro. O Paulistão começa no dia 17 de janeiro, quando a joia já estaria com o elenco do técnico Ramon Menezes.

Outro evento que pode encurtar a passagem de Endrick pela Seleção é a Copa América de 2024, nos Estados Unidos, que começa oficialmente no dia 20 de junho e costuma exigir dos jogadores que se apresentem dez dias antes para treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

No calendário de 2024 divulgado pela CBF, o período de disputa do torneio não será considerado Data Fifa, o que significa que, se Endrick for convocado, poderá desfalcar o Palmeiras em seis jogos, até o dia 14 de julho, último dia da Copa América, uma semana antes do aniversário de 18 anos do atacante.

No primeiro semestre, o Palmeiras terá Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro para disputar. Estes serão os últimos cinco torneios de Endrick pelo Verdão.

Nesta quinta-feira (14), o atacante de 17 anos encerra uma passagem pelos Estados Unidos e embarca para Madri visando conhecer as instalações do Real Madrid. Endrick recebeu convite do próprio presidente do time espanhol, Florentino Pérez, para conhecer a futura casa.

Endrick marcou seu 11º gol no Brasileirão de 2023 no jogo do título do Palmeiras, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. O gol do jovem de 17 anos o fez superar o número de Neymar na mesma idade e se aproximar do recorde de Ronaldo Fenômeno.

O camisa 9 do Palmeiras colocou o nome na história ao superar Diego Ribas e Neymar com mais gols feitos por um jogador com menos de 18 anos no futebol brasileiro.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui