A Seleção Brasileira iniciou os trabalhos para o Pré-Olímpico Masculino de Basquete 3×3, torneio que será realizado em Utsunomiya, no Japão, de 3 a 5 de maio.
Oito jogadores se apresentaram para o técnico Thiago De Sordi, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), nesta quarta-feira (13). Apenas quatro estarão na Ásia.
“É a competição mais importante da nossa história recente. Juntamos um grupo que trabalha conosco desde o início do ciclo. O time está bem fisicamente, os treinos serão bem competitivos, e, até a próxima semana, devemos definir os quatro que ficam”, disse o De Sordi.
“Estou começando agora como treinador na Seleção, o que é uma honra, e e acredito que estou preparado para colocar essa molecada em forma e atingir nosso objetivo”, completou o comandante da equipe.
A vaga brasileira ao Pré-Olímpico foi conquistada após o quarto lugar no último Mundial. A Seleção está no Grupo A, que tem ainda Lituânia, Letônia e Porto Rico, enquanto o Grupo B é formado por França, Mongólia, Japão e Egito.
As equipes vão jogar dentro das chaves. Após três rodadas, as duas melhores de cada lado avançam à semifinal. Somente o país campeão garantirá vaga em Paris-2024.