O técnico Dorival Júnior ensaiou no treinamento desta segunda-feira (9), no CT do Caju, em Curitiba, uma mudança na escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira (10).
O jogo no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, será às 21h30 (de Brasília) pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Endrick, do Real Madrid, treinou entre os titulares no lugar de Luiz Henrique, do Botafogo. Isso muda a dinâmica do ataque brasileiro, com Rodrygo deslocado para a ponta direita, e o ex-palmeirense entrando como centroavante. Vinicius Junior permanece na ponta esquerda.
Contra o Equador, na última sexta-feira (6), Dorival já pretendia deixar Rodrygo aberto, colocando um homem de referência no ataque, mas Pedro sofreu grave lesão no joelho e foi cortado. O atacante do Real Madrid, então, permaneceu mais centralizado e foi dele o gol da vitória por 1 a 0.
O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o confronto da semana passada no estádio Couto Pereira. Com Guilherme Arana, do Atlético-MG, na lateral esquerda. O jogador sofreu uma pancada no quadril contra os equatorianos, foi substituído no segundo tempo, mas está bem.
No Paraguai, o técnico Gustavo Alfaro deve escalar vários jogadores que atuam em clubes brasileiros, como Gatito Fernández, do Botafogo, Villasanti, do Grêmio, Bobadilla, do São Paulo, Isidro Pitta, do Cuiabá, e Junior Alonso, do Atlético-MG. Gustavo Gomez, do Palmeiras, está suspenso.
Alfaro assumiu a Seleção Paraguaia em agosto. Na Copa América dos Estados Unidos, entre junho e julho, comandou a Costa Rica no empate por 0 a 0 contra o Brasil, aplicando uma retranca que parou o ataque da Seleção.
O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos. O Paraguai é o sétimo, com seis pontos. Os seis primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Almiron; Julio Enciso e Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.