domingo, setembro 22, 2024
InícioEsporteSeleção Brasileira: Em quais cidades o Brasil deve jogar nas Eliminatórias

Seleção Brasileira: Em quais cidades o Brasil deve jogar nas Eliminatórias

A direção da CBF analisa onde a Seleção Brasileira disputará seus três jogos em casa que fará ainda em 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Há negociação avançada para que o confronto de setembro, contra o Equador, seja no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A possibilidade de atuar no Rio de Grande do Sul como forma de solidariedade após as enchentes foi revelada pela Itatiaia. Já houve a comunicação da intenção de realizar a partida às autoridades gaúchas, que deram o sinal positivo. O Inter voltou a usar o Beira-Rio no último final de semana, contra o Vasco, após reformar o gramado por causa do alagamento.

Para outubro, contra o Peru, e novembro, frente ao Uruguai, já há planejamento em andamento e duas cidades são favoritas a receber esses confrontos: Salvador e São Paulo.

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova teria que ter uma melhora considerável no gramado para ser a sede de Brasil x Peru, em outubro. Dorival Júnior quer que a Seleção trabalhe em locais com boa infraestrutura de treinamento, mas também em campos excelentes.

Em 2023, o Brasil ainda com Fernando Diniz como treinador jogou no Mangueirão, em Belém, onde fez 5 a 1 na Bolívia, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde empatou por 1 a 1 com a Venezuela. Houve reclamações tanto dos locais para treinos como em relação aos gramados dos estádios.

Para novembro, a ideia inicial é ficar em São Paulo. Houve consulta ao presidente do São Paulo, Júlio Casares, que foi chefe de delegação durante a Copa América, sobre a disponibilidade do MorumBIS, mas o estádio receberá shows em outubro (Brunos Mars) e novembro (Metallica), bem no período de Data FIFA.

Com isso, a Neo Química Arena, do Corinthians, se torna opção a receber o reencontro contra o Uruguai. O gramado do estádio, considerado por muitos o melhor do Brasil, pesa a favor da Arena.

Há, entretanto, um porém: a eliminação precoce nas quartas de final da Copa América, justamente para os uruguaios, aumentou a tensão entre jogadores da Seleção e torcedores, e o público paulista é historicamente mais crítico que o de outras regiões. Pode, portanto, haver mudança de rota para outra cidade.

Como visitante, o Brasil joga contra Paraguai (setembro), Chile (outubro) e Venezuela (novembro). O time está na sexta colocação das Eliminatórias, com sete pontos após seis jogos. É o limite da classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.

Standings provided by

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui