Nesta terça-feira, a Confederação brasileira de Rugby (CBRu) divulgou a lista de convocadas da seleção feminina para a Olimpíada de Paris. As Yaras, como é chamada a seleção brasileira da modalidade, terão base de treinamento em Saint-Affrique, no sul da França.
Dentre as convocadas, destaque para Luiza Campos e Raquel Kocchann, que disputarão os Jogos Olímpicos pela terceira vez na carreira. “Esta convocação é muito especial para mim. Foram quase fosi anos afastada dos gramados por causa de uma lesão no joelho e, principalmente, do câncer de mama. Consegui voltar à seleção e agora poderei realizar mais um sonho na carreira”, comemorou Raquel.
Entre os dias 7 e 21 de julho, as Yaras ficarão concentradas em Saint-Affrique, cidade de oito mil habitantes, a 650 km da capital parisiense. “As Yaras têm apresentado grande evolução nos últimos tempos. Basta ver o que conquistaram do ano passado para cá: vaga olímpica, bronze nos Jogos Pan-americanos de Santiago, melhor classificação final em uma temporada de Circuito Mundial e vitórias sobre Fiji e Irlanda, que estão entre as principais seleções do planeta. Então, para continuar nessa crescente, seguiremos investindo na equipe e oferecendo a ela a melhor preparação olímpica possível”, explica Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
- Anne Santos – El-Shaddai (RJ)
- Camilla Ísis Carvalho – El-Shaddai (RJ)
- Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)
- Isadora Lopes – Melina (MT)
- Gisele Gomes – Leoas de Paraisópolis (SP)
- Marcelle Souza – El-Shaddai (RJ)
- Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
- Luiza Campos – Charrua (RS)
- Mariana Nicolau – São José (SP)
- Marina Fiovaranti – Poli (SP)
- Milena Mariano – São José (SP)
- Rafaela Zanellato – Curitiba (PR)
- Raquel Kochhann – Charrua (RS)
- Thalia Costa – Delta (PI)
- Thalita Costa – Delta (PI)
- Yasmim Soares – Melina (MT)