O técnico Dorival Júnior vai precisar “quebrar a cabeça” para escalar a Seleção Brasileira sem Vini Jr., suspenso, para o duelo contra o Uruguai pelas quartas de final da Copa América 2024.
O camisa 7 tomou cartão amarelo no empate contra a Colômbia, o segundo na fase de grupos, e desfalca o Brasil no confronto de sábado (06), às 22h (de Brasília), em Las Vegas.
Confira abaixo as opções que Dorival possui no elenco da Seleção para escolher o substituto de Vini Jr, que atua pelo lado esquerdo, de olho no confronto decisivo.
A joia do Palmeiras atuou pouco nesta Copa América, mas pode ser escolhido para atuar centralizado e Rodrygo ser deslocado para o lado esquerdo. Endrick substituiu Vini ao entrar no segundo tempo contra a Costa Rica.
O atacante pode ser uma escolha para iniciar pelo lado direito, com Dorival deslocando Raphinha para a esquerda. Savinho iniciou o jogo contra o Paraguai entre os titulares, anotando um dos gols da goleada por 4 a 1.
O atacante do Arsenal, naturalmente, é o substituto de Vini Jr, já que atua também pelo lado esquerdo. Martinelli entrou no segundo tempo contra a Costa Rica e atuou por esse lado, já que “Malvadez” havia sido substituído por Savinho.
Vale destacar que a Seleção Brasileira conta ainda com mais dois atacantes, que correm por fora na briga pela vaga no setor, já que ainda não atuaram nesta Copa América: Evanilson e Pepê, ambos do Porto.