A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, nesta sexta-feira (17), reunião estratégica com o objetivo de desenvolver fluxogramas que detalhem as etapas das modalidades de contratações públicas, baseado na gestão de competências e no princípio da segregação de funções. Participaram do encontro representantes de todos os setores responsáveis pelas demandas de aquisição, sejam elas de bens, serviços ou obras.
O diálogo entre os setores foi essencial para compreender as especificidades e necessidades de cada área. Cada representante apresentou sugestões de melhorias, garantindo que o processo de construção dos fluxogramas seja colaborativo e eficiente.
A iniciativa busca melhorar a organização interna e proporcionar maior celeridade e segurança nas contratações, contribuindo para que os trâmites estejam alinhados aos princípios da eficiência e da economicidade.
Segundo o subsecretário da Justiça, Cel. Sousa Filho, essa medida faz parte de um esforço contínuo da Sejus, em aprimorar suas práticas administrativas e garantir uma gestão moderna e ágil. “A padronização e o mapeamento dos fluxos de trabalho permitirão não apenas o cumprimento mais rigoroso das normas legais, mas também maior transparência e eficácia na entrega de resultados à sociedade”, destaca o gestor.
A reunião consolida o compromisso da Secretaria da Justiça com a melhoria de seus processos internos, refletindo uma gestão comprometida com a inovação e a excelência administrativa.