sábado, outubro 5, 2024
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Sefaz lança portal corporativo e centraliza serviços digitais para o servidor

O objeto dessa ferramenta digital é facilitar o acesso aos serviços e comunicação internos da instituição para que os servidores possam atender cada vez melhor o cidadão piauiense

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PI) lançou, nesta quarta-feira (7), o Portal Corporativo, visando centralizar os serviços internos, fortalecer a governança dos conteúdos e facilitar a comunicação interna. A solenidade aconteceu no auditório Francisca Trindade, da Escola Fazendária.

Além de facilitar o acesso aos serviços e comunicação internos, a medida segue um padrão nacional, que visa, cada vez mais, ofertar serviços dentro de um ambiente virtual seguro, de forma rápida e prática, e ainda segue uma determinação do governo estadual de tornar o Piauí uma referência na identidade digital.

“Com essa ferramenta, que vai permitir aproximar os nossos colaboradores dos serviços, das informações e da governança, vamos poder contribuir mais para que ele tenha esse acesso centralizado, de forma mais rápida e prática, a fim de que possa prestar um melhor atendimento ao cidadão”, afirma o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

Além do secretário, estavam presentes todos os superintendentes da Sefaz, Cristovam Cruz (Gestão), Ricardo Pires (Administração Financeira, Logística e Tecnologia), Graça Moreira Ramos (Receita), James Sousa (Tesouro) e Amparo Esmério (CGE).

Por meio do Portal Corporativo, o servidor terá acesso a serviços, notícias e comunicados, documentos e regramentos, contribuindo para que este seja um disseminador da identidade e imagem institucional da Sefaz. E ainda contará com uma ferramenta inovadora, que é o atendimento a partir de Chatbot, integrado com a Inteligência Artificial. Essa inovação visa auxiliar os servidores a sanarem dúvidas, a exemplo de tirar dúvidas sobre afastamento por licença maternidade, casamento etc.

O Portal Corporativo também é acessível, utiliza Libras para facilitar a comunicação com os servidores que possuem deficiência visual e contempla ainda a automação de processos, gestão de documentos, dentre outros serviços, como justificativa de faltas, criação e acompanhamento de escalas de trabalho e ainda demandas relacionadas ao SEI.

Segundo o diretor da Unidade de Gestão, Inovação e Transformação Organizacional (UNIGEST) da Sefaz, Emanuel Ribeiro, a ideia é que todos os serviços internos sejam centralizados no Portal Corporativo, a fim de facilitar e aproximar a comunicação e divulgação interna entre os gestores e servidores da Sefaz. “Já temos alguns serviços automatizados e disponíveis na plataforma, mas a ideia é que as unidades possam demandar mais serviços internos no Portal Corporativo”, explica Emanuel Ribeiro.

 

 

 

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