A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) recebeu, nesta segunda-feira (11), representantes da cidade de São Miguel da Baixa Grande, Ilma Damásio e Dulce Maria, para um diálogo sobre a implantação do Organismo de Política para Mulheres na cidade.
Na reunião estiveram presentes a gerente de Articulação e Interiorização de ações de Gênero, Adriana Ribeiro, e a gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Roberta Mara.
O encontro teve como objetivo destacar a importância dessas estruturas para promover a igualdade de gênero e fortalecer os direitos das mulheres no município. As representantes conheceram os projetos e as ações da Sempi voltadas às mulheres, e puderam interagir diretamente com a diretoria para discutir desafios locais e identificar oportunidades de colaboração.
A gerente de Articulação e Interiorização de ações de Gênero da Sempi, destacou a importância dos municípios desenvolverem ações, projetos e campanhas levando em consideração a realidade do território para que as mulheres sejam beneficiadas de forma humanizada.
“Nós, enquanto secretaria, temos esse papel de orientar esses municípios. Mesmo em locais onde a lei esteja criada, é preciso entender como vai funcionar e a importância desse organismo para o município”, explicou Adriana Ribeiro.
Com muitas expectativas, Ilma Damásio pontuou sobre a variedade de atividades que podem ser realizadas pelo órgão. “A conversa foi bem proveitosa, pois conseguimos ver a possibilidade muito grande de trabalhos a serem desenvolvidos pelo município. Vai ser um momento muito especial trabalhar com a Secretaria da Mulher”.