A Secretaria das Mulheres (Sempi) recebeu, nesta terça-feira (3), representantes do município de Cocal para tratar sobre o futuro das políticas para as mulheres. A reunião visa o alinhamento do fortalecimento da Sempi, a nível de estado e enquanto município.
“O diálogo tem como objetivo apresentar os projetos que a Sempi está desenvolvendo e também os que estão em planejamento para 2025. Essa colaboração é fundamental, pois desempenhamos um papel crucial no fortalecimento e na capacitação dessas secretarias, garantindo que possamos alcançar resultados ainda mais significativos em conjunto”, explicou a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero (Sempi), Adriana Ribeiro.
A futura secretária das mulheres de Cocal, Girlany Morais, conta que 2025 será um ano de colocar as políticas para as mulheres em evidência. “Ao longo do caminho, enfrentaremos novos desafios e adquiriremos experiências. Estou comprometida em lutar pelos direitos das mulheres do município”, declarou.
Para a primeira-dama do prefeito eleito do município, Lívia Janaína, a meta da nova gestão é fortalecer a Secretaria Municipal das Mulheres em Cocal, desenvolvendo políticas públicas de enfrentamento à violência e de valorização das mulheres. Ela destacou o compromisso com o conhecimento dos direitos das mulheres e o fim da violência de gênero. “Que a gente possa fazer uma política atuante de disseminação de conhecimento para que tenhamos mulheres empoderadas, que saibam buscar seus direitos e saibam dizer não quando for preciso”.