quinta-feira, fevereiro 13, 2025
InícioDestaqueSecretaria das Mulheres realiza solenidade de encerramento da campanha 21 dias de...

Secretaria das Mulheres realiza solenidade de encerramento da campanha 21 dias de Ativismo na quarta (11)

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Mulheres (Sempi), realiza, na quarta-feira (11), a solenidade de encerramento da campanha “21 Dias de Ativismo – Elas Vivas, Feminicídio Zero”, que tem o objetivo de conscientizar sobre as várias formas de violência contra mulheres e meninas. O evento será realizado no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), no Bairro Noivos, em Teresina. 

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, pontua que as campanhas de prevenção à violência doméstica são permanentes e no encerramento dos 21 Dias de Ativismo serão lançadas mais ações de fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. Durante a solenidade, será entregue o selo e certificação do “Aqui tem Mulher Segura”, Protocolo ‘Ei, Mermã, não se cale!’, ‘Mais Mulheres’ e o lançamento do Observatório da Mulher Piauiense e a entrega do boletim de dados e indicadores.

“No caso do Observatório da Mulher Piauiense, é um trabalho que envolve várias mãos da Secretaria das Mulheres, Secretaria da Segurança, Secretaria do Planejamento e Secretaria de Saúde. Esses dados são importantes não só para pesquisadores, mas também para o próprio Estado, para desenvolver políticas públicas voltadas às mulheres”, explicou a gestora.

A violência contra mulheres e meninas está contida em um contexto que considera interseccionalidades e vulnerabilidades que se sobrepõem. Por isso, o evento também busca propor medidas de prevenção e enfrentamento a essa violência, além de ser uma oportunidade de visibilizar a Campanha Brasil Sem Misoginia de forma a ampliar espaços de debate com a sociedade, construir igualdade e coibir a prática do feminicídio.

A campanha 21 dias de Ativismo é desenvolvida mundialmente e a participação do Governo do Estado fortalece o compromisso na luta por direitos e segurança das mulheres no Piauí, reforçando a importância do envolvimento de toda a sociedade no enfrentamento aos crimes contra mulheres e meninas.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui