A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) deu início, nesta segunda-feira (15), ao projeto “Ei Mermã, Elas Empreendem” em Oeiras. A ação, realizada em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (CMDM) e o Organismo de Políticas Para Mulheres (OPM), teve sua abertura no auditório do CRAS II e visa fomentar a autonomia econômica, cidadania e empoderamento das mulheres.
O projeto oferece uma proposta abrangente, e no primeiro dia foram abordados temas como redes sociais e vendas online, com orientações ministradas pela instrutora do Sebrae, Thallyne Meneses. O evento que prossegue até o dia 21 de janeiro, conta com a adesão significativa de 41 mulheres e já existe uma lista de espera com mais de 10 interessadas.
A coordenadora da OPM em Oeiras, Jussiana Reni, conduziu a abertura, que contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher, Arlete Sepúlvida; o secretário da Juventude, Júnior Miranda; a representante da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), Amparo Torres; e a instrutora do Sebrae, Thallyne Meneses.
Jussiana destacou a importância do empreendedorismo como um agente transformador na vida das mulheres, contribuindo para o crescimento econômico, a geração de empregos e o fortalecimento das relações sociais.
“ O objetivo vai além do empoderamento, buscando estimular as mulheres a conquistarem a autonomia financeira. A iniciativa reforça o compromisso da Sempi em promover ações concretas que impactam positivamente a vida das mulheres piauienses, proporcionando conhecimento e oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional”, finalizou Jussiana.