A Secretaria das Mulheres (Sempi) realizou, na sexta-feira (18), uma ação de panfletagem no Festival Maria Isabel de Teresina, sobre os canais de ajuda e denúncia relacionados à violência contra a mulher no Piauí. O festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no estado, está sendo realizado na Central de Artesanato Mestre Dezinho no centro de Teresina.
Durante o evento, as equipes da Sempi distribuíram materiais informativos que destacam os serviços disponíveis para as vítimas de violência doméstica, como os centros de apoio, as delegacias especializadas e os canais de denúncia, além de orientações sobre como identificar situações de abuso. A ação tem o objetivo de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda em situações de violência contra a mulher.
O momento contou com a participação da diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento; da assistente social do Centro de Referência Francisca Trindade, Aline Moura; e da coordenadora da Mulher da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Tatiane Seixas.