A Secretaria das Mulheres (Sempi) realiza, na terça-feira (26), formação sobre o Protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, no município de Brasileira, no norte do estado. Criado pela Sempi em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), o protocolo é responsável pelo enfrentamento à violência contra as mulheres no Piauí. O evento será às 9h, no auditório da Secretaria de Saúde do município, e é voltado para toda a rede local, bares e restaurantes.
O momento tem como objetivo capacitar profissionais e membros da comunidade para que possam identificar e agir em situações de violência doméstica. Durante a formação, os participantes terão acesso a informações sobre os direitos das mulheres, os recursos disponíveis para as vítimas e as melhores práticas para oferecer apoio seguro e humanizado.
O protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’ estabelece um canal único denominado ‘Central de Acolhimento à Mulher’, com profissionais capacitados para realizar a escuta qualificada, acolhimento e triagem das mulheres em situação de violência emergencial.