terça-feira, julho 2, 2024
InícioGeralSebrae promoverá encontro de negócios do segmento pet

Sebrae promoverá encontro de negócios do segmento pet

O mercado pet vem crescendo bastante nos últimos anos. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), com base em dados da Euromonitor, em 2022 o mercado nacional de produtos e serviços para pets movimentou cerca de R$ 170 milhões, um aumento de 3,6% em relação a 2021.

Atento a este cenário, o Sebrae no Piauí realizará sexta-feira (17), como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, um Encontro de Negócios do segmento pet. O evento terá início às 18h, na sede da instituição em Teresina. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no endereço eletrônico https://bit.ly/EncontrodeNegóciosMercadoPet.

Na ocasião, os cinofilistas Ana Beatriz Knoll e Mário Knoll vão ministrar a palestra Mercado Pet: Empreendedorismo, Cinofilia, Grooming e Inovação, compartilhando insights e estratégias para ter sucesso nesse segmento.

“O mercado pet cresceu bastante nos últimos anos em todo o país. No Piauí, temos observado o surgimento de muitas empresas do segmento. Com esse encontro, queremos não só compartilhar tendências e estratégias para tornar os negócios mais competitivos e rentáveis, mas também captar as demandas e entender os principais desafios dos empreendedores para que possamos estruturar um projeto para atender esse público de maneira mais assertiva e eficiente”, pontua o analista do Sebrae no Piauí, Ismael Bastos.

Os empreendimentos do mercado pet são divididos em quatro nichos: pet food (alimentação para animais de estimação); pet care (cuidados para o animal); pet vet (serviços veterinários); e pet serv (outros tipos de serviços à disposição).

QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Ana Beatriz Knoll ingressou na cinofilia em 1980. Por 30 anos atuou no ramo de criação de cães de raça pura, com vários prêmios conquistados no Brasil e no exterior. Atualmente não cria mais cães, mas é juíza de exposições de raças no Brasil e em países da América do Sul, África, Ásia e Europa. Há 13 anos passou a criar gatos e é professora de banho e trimming.

Mário Knoll também começou a atuar no mercado canino em 1980, criando Dobermans e treinando cães para guarda e obediência. Em 1999, conquistou o título de juiz de exposições de raças, com atuação no Brasil e em países da América do Sul, Canadá, Finlândia, Portugal, Luxemburgo, Polônia, Austrália, Dinamarca, Estônia e Noruega. Atualmente, possui uma escola voltada à formação pet, principalmente banho, tosa e auxiliar veterinário, tendo também distribuição e importação de produtos e equipamentos para o mundo pet.

São parceiros do Sebrae neste evento a Confederação Brasileira de Cinofilia, Kennel Clube do Estado do Piauí, Sistema Fiepi, Sesi, Senai e Senac.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui