Em uma atualização recente do Sea of Stars, a Sabotage Studio fez uma remoção, a quem se refere a participação especial em questão.youtuber Jirard “O Complecionista” Khalil o personagem do Jirard, o Complecionista e todas as referências a ele presentes no jogo, após a polêmica.
Nas últimas semanas, surgiu uma espécie de escândalo em relação ao YouTuber, famoso até agora por seu streaming focado na finalização total de vários games e muitas vezes organizados para arrecadar fundos para instituições de caridade.
Com base em diversas investigações, descobriu-se que US$ 600.000 que foram arrecadados por Khalil por meio de algumas fontes de caridade nunca foram pagos ao instituições de caridade que deveriam recebê-los, mesmo sendo doações feitas por usuários há muito tempo.
Devido aos desenvolvimentos contínuos em torno da Open Hand Foundation, “Jirard, o Construcionista” será substituído em um novo patch Sea of Stars. …Parece que a única coisa que ele não conseguiu concluir foi doar dinheiro para caridade a tempo. pic.twitter.com/EZTnAXL5c1
– RPGFan (ponto com) (@rpgfancom) 16 de dezembro de 2023
O público obviamente desconhecia a situação, estando os jogadores convencidos de que o dinheiro enviado já tinha sido encaminhado há algum tempo para as associações mencionadas como beneficiárias, mas evidentemente a gestão do dinheiro do YouTuber estava bastante enfumaçada.
Assim que o escândalo veio à tona, o YouTuber fez vários pagamentos, transferindo os 600 mil dólares em questão para instituições de caridade, mas o fato de que isso isso só aconteceu após a eclosão do escândalo certamente não resolveu a posição do personagem em questão.
Após a polêmica, a Sabotage Studio decidiu retirar o personagem Jirardo Construcionista de Sea of Stars, pelo desejo de “manter um espaço positivo e otimista que reflita o espírito de nossas intenções, tanto do ponto de vista criativo de vista o que mais”com base no que foi explicado.
A questão foi obviamente ditada pelas polêmicas que também afetaram o jogo pela presença da participação especial em questão, inserida porque Khalil havia apoiado a promoção do excelente RPG clássico japonês através de seus streams.
A situação de Khalil ainda está evoluindo e é muito cedo para tirar conclusões sobre o que o personagem em questão fez, mas enquanto isso os autores de Sea of Stars queriam sair de quaisquer problemas com a remoção de o presente que havia sido inserido dentro dele.