Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário executivo da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Abiel Bonfim, convidou o Superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, para visitar as instalações do Teatro do Boi, a fim de requisitar ajuda desta Superintendência para a revitalização do local. Durante o encontro, os dois percorreram todo o teatro, verificando salas, auditório e outros cômodos e colocaram em pauta a função social do Teatro do Boi, que enfrenta diversos problemas estruturais.
O Teatro do Boi sofreu com alguns descuidos acumulados ao longo dos anos. Ao verificar a situação do local, a SDU Norte se comprometeu prontamente a auxiliar a FMC nos reparos necessários. Ao final da visitação, o Superintendente iniciou movimentações para auxiliar na missão das melhorias que o teatro precisa. “Esta foi uma primeira visita para uma futura revitalização. Vamos ver o projeto com nosso corpo técnico e, depois, dialogar para conseguir os recursos financeiros para uma futura revitalização.”, destaca ele.
Já a FMC, representada na ocasião pelo secretário executivo e diretamente responsável pelo Teatro do Boi, acredita que uma revitalização no lugar trará muitos benefícios para a área artística e cultural. “A gente precisa buscar a iniciativa, uma forma de fazer esse estudo técnico do que a gente precisa para levantar novamente o teatro”, ressaltou Abiel Bonfim.
Em seguida, a equipe da Fundação Monsenhor Chaves realizou uma reunião com o Superintendente e com a equipe de obras da SDU Norte. De lá, partiram as primeiras decisões sobre o futuro da revitalização do Teatro do Boi.