A espera do torcedor atleticano pelo anúncio do primeiro reforço para a temporada 2024 está perto do fim. Ainda nesta semana, o clube espera anunciar o meio-campista Gustavo Scarpa, de 29 anos. O Galo, inclusive, já tem todo o material preparado para dar a tão aguardada notícia.
Acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, que detém os direitos do jogador, com o Olympiacos, da Grécia, que tem o meio-campista por empréstimo até junho, e com os agentes do atleta, o Alvinegro aguardava apenas o “ok” de Scarpa. Ele negociava pendências com os clubes europeus para, assim, retornar ao Brasil.
Nas últimas horas, houve avanço nas conversas e o meia, finalmente, está pronto para desembarcar na Cidade do Galo e ser comandado novamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com quem já trabalhou no Palmeiras, entre 2018 e 2019.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Henrique Muzzi e confirmada pela Itatiaia com fonte ligada à negociação.
Craque do Campeonato Brasileiro em 2022, pelo Palmeiras, Scarpa se transferiu para o Nottingham naquele ano, ao fim do seu vínculo com o Alviverde. Lá, o meio-campista não conseguiu ter o mesmo brilho.
Emprestado ao Olympiacos, da Grécia, o meio-campista também não foi o jogador que brilhou no Brasil. Pelo clube inglês, foram apenas 10 jogos disputados. No futebol grego, ele participou de 11 partidas, sem gols ou assistências.
Atlético
Seguindo a política de cautela, o Atlético não se pronuncia sobre a situação. Uma fonte do clube, consultada pela reportagem, se limitou a dizer apenas que “está caminhando” e que, de fato, a novela está mais próxima do fim.