Uma pesquisa realizada pelo instituto Data AZ entre os dias 5 e 8 de abril revelou que a saúde pública é o serviço com maior impacto positivo nos primeiros 100 dias da administração do prefeito Silvio Mendes (União Brasil). Segundo os dados, 45,13% dos teresinenses apontaram a saúde como a área em que a gestão mais se destacou, seguida pela limpeza pública (30%) e educação (26%).
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, destacou que esses resultados são fruto de um trabalho conjunto realizado pela equipe técnica da Fundação. “Temos uma grande equipe técnica que está compondo a FMS. Esse resultado reflete a dedicação, transparência e lisura com que estamos atuando. Há muito trabalho pela frente, mas seguimos firmes no compromisso de melhorar a vida dos teresinenses que necessitam do SUS”, afirmou.
Além disso, a pesquisa evidenciou que a saúde também foi considerada a área com maior impacto na vida dos cidadãos, com 17,25% das menções, seguida pela limpeza pública (11,88%) e transporte público (5,25%). Esses números reforçam a prioridade que a população atribui à saúde, com 43,63% dos entrevistados indicando que este é o serviço público que deve receber maior atenção do prefeito.