quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEsporteSão Paulo vive temporada de públicos expressivos no Morumbis

São Paulo vive temporada de públicos expressivos no Morumbis

Apesar do resultado negativo diante do Atlético Mineiro, na quarta-feira (28 de agosto), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo contou mais uma vez com a boa presença dos torcedores nas arquibancadas.

Mais de 50 mil pessoas compareceram ao Morumbis. Durante a atual temporada, tornou-se frequente o clube registrar grandes públicos em seus jogos.

A partida contra o Nacional pela Libertadores, por exemplo, foi responsável pelo maior público do Morumbis no ano até o momento, com um total de 60.032 torcedores. Até então, a maior marca havia sido alcançada no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, quando 58.065 são-paulinos estiveram presentes no estádio.

O São Paulo também registra uma das melhores médias de público do futebol brasileiro no ano. Após o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o clube teve a segunda melhor média de público pagante da competição, com mais de 43 mil torcedores por partida. O tricolor apresentou números inferiores somente ao Flamengo, que conta com mais de 50 mil pessoas por jogo.

A renda é outra importante consequência das arquibancadas cheias. Contra o Nacional, o São Paulo atingiu o quinto maior faturamento da temporada, com R$ 5.790.757,50 arrecadados. Até o momento, no ano, o clube paulista já ultrapassou a casa dos R$ 74 milhões de reais com venda de ingressos.

Atualmente, o São Paulo é dono da terceira maior torcida do futebol brasileiro. De acordo com levantamento feito pela Atlas Intel, no início do mês, os são-paulinos correspondem a cerca de 9,9% do total de torcedores do país. O clube ficou atrás apenas de Flamengo e Corinthians na pesquisa.

Outra fonte de renda que tem se tornado vital para os clubes brasileiros são os programas de sócios-torcedores. Este ano, dos mais de 540 mil torcedores que frequentaram o Morumbis em partidas pelo Brasileirão, cerca de 142 mil fazem parte do quadro de sócios do clube. O tricolor hoje está entre as dez equipes com mais sócios no futebol brasileiro, com um total de 53.585 adimplentes.

“Um bom programa de sócio-torcedor beneficia a equipe em diversas áreas, indo muito além da parte financeira”, afirma Sara Carsalade, co-founder e responsável pela vertical de esportes da Somos Young, empresa especializada no atendimento a sócios-torcedores e que atende clubes como Cruzeiro e Coritiba.

Em dezembro do ano passado, o São Paulo acertou com a Mondelez, companhia do ramo alimentício e dona da marca Bis, a venda dos naming rights de seu estádio, que se passou a chamar Morumbis.

O acordo, que prevê uma série de ativações entre as partes e cerca de R$ 30 milhões de reais anuais em um período de três anos, superou o dos rivais Corinthians e Palmeiras, tornando-se o maior do país em valores anuais.

No campo das ativações, o Morumbis oferece diversas opções em dias de jogos. Entre eles, está o Camarote dos Ídolos, que oferece aos torcedores a possibilidade de assistir a partida ao lado de ex-jogadores que passaram pelo Tricolor.

Inaugurado em 2021, o espaço tem sua operação realizada pela Soccer Hospitality, empresa referência na gestão de camarotes e que também está presente no Allianz Parque, na Neo Química Arena e na Vila Belmiro.

Além das atrações nos camarotes, as boas experiências também se estendem para os torcedores presentes nas arquibancadas. Desde 2019, o Morumbis passou a contar com a presença de dois telões de LED, com cerca de 155 metros quadrados cada, localizados ao centro do campo, nas arquibancadas azul e vermelha. Assinado pela Imply Tecnologia, o projeto foi uma das iniciativas do clube pela modernização do estádio.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui